Blog Details

  • Home
  • Os benefícios dos serviços gerenciados de TI para empresas

A era que vivemos atualmente é impulsionada pela tecnologia, isso não é segredo. As empresas enfrentam uma concorrência acirrada e um ritmo acelerado de transformação e crescimento digital. Por isso, de uma forma geral, podemos adiantar que os serviços gerenciados de TI são muito importantes para as empresas que querem se manter competitivas. 

A adoção dos serviços gerenciados surgiu como uma solução estratégica para as organizações que desejam otimizar sua infraestrutura e obter vantagem competitiva. Ao confiar em parceiros especializados, as empresas podem aproveitar uma série de benefícios e garantir o máximo potencial tecnológico em suas operações, sem precisar investir em escolhas arriscadas e pouco conhecidas.

Continue a leitura e entenda os detalhes que mostram o quanto os serviços gerenciados na era tecnológica são importantes para o sucesso das empresas em geral.

O que são serviços gerenciados? 

Em resumo, os serviços gerenciados de TI dizem respeito à organização de pessoas, processos e ferramentas, com foco exclusivo em atender as demandas da empresa em específico. Ou seja, uma empresa transparente e especializada, como a DKRLI, assume a responsabilidade pela gestão e monitoramento contínuo dos sistemas e infraestrutura de TI de uma organização. 

Isso inclui uma ampla gama de serviços, desde o monitoramento de rede e servidores até o suporte técnico, segurança cibernética, backup de dados, atualizações de software e muito mais. Entre os principais benefícios dos serviços gerenciados de TI para as empresas, podemos destacar alguns pontos. Confira abaixo. 

Eficiência e foco no core business

Ao optar por serviços gerenciados, as empresas podem transferir a responsabilidade pela gestão e manutenção de sua infraestrutura tecnológica para especialistas dedicados. Isso permite que a equipe interna se concentre nas atividades essenciais do negócio, como as operacionais, por exemplo, aumentando a eficiência e liberando recursos para impulsionar a inovação e o crescimento.

Redução de custos

Os serviços gerenciados oferecem uma abordagem econômica para a gestão de tecnologia. Ao eliminar a necessidade de investimentos pesados em hardware, software e equipes de TI internas com grande expertise em temas específicos, as empresas podem reduzir significativamente seus custos operacionais. 

Além disso, os provedores de serviços gerenciados podem oferecer soluções escaláveis e flexíveis, permitindo que as empresas paguem apenas pelos serviços utilizados, de acordo com suas necessidades reais.

Expertise especializada

As empresas de serviços gerenciados contam com profissionais altamente qualificados e certificados nas últimas tecnologias. Esses especialistas têm o conhecimento e a experiência necessária para lidar com uma ampla gama de desafios, desde a implementação e gerenciamento de sistemas até a segurança cibernética e a conformidade regulatória. 

Ao contar com essa vantagem, as empresas podem aproveitar soluções avançadas e atualizadas, garantindo um ambiente tecnológico seguro e eficiente, o que consequentemente traz maior destaque.

Maior disponibilidade e segurança

Com serviços gerenciados de TI, as empresas podem desfrutar de alta disponibilidade e confiabilidade em suas operações. Normalmente, os provedores de serviços gerenciados implementam medidas de monitoramento, manutenção e backup, garantindo que a infraestrutura tecnológica esteja sempre operacional e resiliente. 

Além disso, eles adotam estratégias abrangentes de segurança cibernética, protegendo os dados e informações sensíveis contra ameaças que se tornaram comuns na era digital.

Considere os serviços gerenciados de TI para dar o próximo passo 

Como você viu, nesse momento de constante evolução, os serviços gerenciados de TI desempenham um papel fundamental para empresas que buscam se adaptar e se destacar em um ambiente altamente competitivo. 

Estes podem ser personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada organização, o que garante que os serviços oferecidos realmente se adequem ao tamanho da empresa, setor de atuação e requisitos únicos. 
Por isso, a parceria com uma equipe confiável de serviços gerenciados, como a DKRLI, é o passo que vai trazer eficiência operacional, redução de custos, expertise especializada e maior segurança a sua empresa. Fale conosco e tire suas dúvidas!

Já ajudamos mais de 200 clientes, desde setores de varejo e indústria, incluindo grandes nomes, como: C&C Casa e Construção, Polishop, Porto Seguro, Ifood, DUX – Nutrition Lab, ENKYO – Hospital Nipo-Brasileiro e Unifael – Centro Universitário.

Sentiu falta de alguma coisa? Deixe seu comentário em nossas redes sociais.