Blog Details

  • Home
  • Descubra os 7 Benefícios da SD-WAN!

Os gestores de TI de empresas das mais diferentes áreas e segmentos de negócios estão sempre em busca de aprimoramento e segurança para seus sistemas de conectividade de rede. Neste cenário, a SD-WAN aparece como uma das tecnologias mais indicadas para a otimização de infraestruturas de rede, melhorando a competitividade das empresas e garantindo segurança centralizada com alto nível de assertividade e eficiência.

Diferentemente da WAN tradicional, a SD-WAN (Software Defined WAN) como o próprio nome já diz, utiliza software para fazer o gerenciamento de redes de longa distância, com mais desempenho, redução de custos operacionais, maior autonomia e melhor aproveitamento de recursos em nuvem.


Confira abaixo as 7 vantagens da SD-WAN e saiba como essa tecnologia pode oferecer inovação e proteção reforçada para a TI do seu negócio!

1 – A SD-WAN é Mais Flexível

A governança de TI se torna bem mais simples com a SD-WAN. Vários links podem ser configurados ao mesmo tempo, assim fica mais fácil manter recursos disponíveis para os usuários.

A SD-WAN também deixa a integridade operacional mais eficiente, melhorando a capacidade interna da rede e deixando várias tecnologias integradas, otimizando resultados em todos os cenários.

A rede com SD-WAN também se torna mais abrangente, com qualidade na conexão e redução de custos – o gestor de TI pode determinar qual infraestrutura é economicamente viável para cada setor da empresa.

2 – Maior Segurança para os Usuários e Dados

Manter os dados seguros é uma das maiores preocupações dos gestores de TI. A SD-WAN possibilita a implementação de redes e oferece um espaço de trabalho diversificado com muita proteção.

Os pacotes de dados são criptografados, e as possibilidades de interferências e ataques externos se reduzem ao máximo. A tecnologia permite a mitigação de riscos e a eliminação de vulnerabilidades.

Em caso de problemas ou de comportamentos suspeitos, o gestor de TI poderá fazer o rastreamento completo, garantindo segurança aos dados.

3 – A SD-WAN deixa as Aplicações Mais Visíveis

A qualidade da conexão com a tecnologia SD-WAN é excelente, as operações ficam mais eficientes, sem perdas de pacotes de dados e sempre utilizando o caminho com melhor latência para entregar o melhor serviço.

Também melhora muito o desempenho de times que trabalham com dados em nuvem, por exemplo. Se sua equipe opera com conexão ativa, essa tecnologia será um grande diferencial!

4 – Criação de Redes Full-mesh

As redes full-mesh, melhoram a integração nos pontos de conexão quando são criadas com o suporte da SD-WAN. O gestor tem pleno controle e consegue distribuir melhor os recursos para cada integrante, oferecendo o acesso ideal para cada usuário do ambiente de rede.

5 – A Infraestrutura de Rede fica sob Pleno Controle do Gestor

O controle e gestão da infraestrutura de rede é um diferencial da SD-WAN. O ambiente de TI fica totalmente controlado, com elevada segurança, além de controle absoluto de acesso.

O gestor oferece os recursos para cada usuário, a infraestrutura fica unificada e o acesso otimizado. Os recursos são distribuídos e a capacidade de banda pode aumentar ou diminuir, conforme a necessidade observada pelo gestor.

6 – O Controle de Tráfego se torna Inteligente com a SD-WAN na sua TI

A tecnologia SD-WAN é indicada para deixar o fluxo de tráfego totalmente inteligente, identificando problemas de forma rápida. O gestor de TI ainda é capaz de estabelecer regras e critérios para ações automatizadas, deixando todos os processos monitorados.

Desta maneira, os gargalos vão desaparecer e a rotina de todos os usuários da rede se torna mais fluida, com impacto muito positivo.

7 – As Conexões de Rede e os Dispositivos Ganharão Muito Desempenho

A SD-WAN permite que a TI de uma empesa, e toda a infraestrutura de rede, se torne mais rápida, eficiente, com menor tempo de acesso aos serviços, com mais facilidade para usar os recursos, além de mais qualidade para a configuração das funções.
 
Na DKRLI sua Empresa pode contar com o Secure SD WAN da Fortinet

A DKRLI é uma empresa parceira da Fortinet e oferece a melhor Secure SD WAN para arquiteturas de redes distribuídas, garantindo a tecnologia adequada para cada demanda.

É possível ter mais Desempenho, Qualidade e Segurança sem desperdiçar recursos financeiros.


SECURE SD WAN – FORTINET

Fale com um Especialista e Saiba Mais!

DKRLI – WhatsApp  |  11 5594-0238