A DKRLI, empresa de soluções de nuvem privada e segurança, levou a sua infraestrutura de TI para dentro da Ascenty, um dos maiores players de data center do Brasil.
Antes da parceria, a companhia enfrentava dificuldades para atender à crescente demanda dos clientes por maior disponibilidade e conectividade de baixa latência.
Com o início do projeto, a infraestrutura da Ascenty foi integrada à nuvem privada da DKRLI, possibilitando a entrega de serviços de SD-WAN e Serviço de Acesso Seguro de Borda (SASE, na sigla em inglês) da Adaptiv Networks.
A iniciativa resultou em uma melhoraria de 40% na latência e em uma redução de 35% no tempo de resposta. Além disso, houve um crescimento de 20% nos novos negócios gerados.
Também foi observado uma redução de 35% nos custos operacionais com infraestrutura e uma diminuição de 20% nas horas de trabalho, graças à automação e resiliência do ambiente.
Fundada em 2002 e com sede em São Paulo, a DKRLI possui 475 clientes, cerca de 7 mil servidores virtuais gerenciados, 1 mil firewalls gerenciados e 1.5 Petabytes de dados armazenados.
A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, foi fundada no Brasil em 2010 e, em outubro de 2018, a Digital Realty pagou US$ 1,8 bilhão ao fundo de investimento Great Hill para levar a empresa.
Como parte da Digital Realty, a Ascenty passou a integrar uma rede global de mais de 300 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.
A companhia também é investida pela Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos.
Hoje, a Ascenty conta com 34 data centers no Brasil, Chile, México e Colômbia.