Blog Details

  • Home
  • Colocation: solução inteligente para armazenar servidores

Com o avanço da era digital e o aumento da demanda por serviços online, a necessidade de uma infraestrutura de TI robusta e confiável tornou-se essencial. Nesse contexto, a Colocation surge como uma solução inteligente oferecida por grandes empresas para atender às necessidades de armazenamento de servidores de forma eficiente e segura. Continue a leitura e entenda como a estratégia pode te auxiliar! 

O que é Colocation? 

Colocation é um serviço que permite que as empresas aluguem espaço em um data center de última geração, onde podem instalar seus próprios servidores e equipamentos de TI. 

Isso oferece às empresas a vantagem de usufruir de uma infraestrutura de alta qualidade, sem precisar arcar com os altos custos de construção e manutenção de um data center próprio. Uma das principais razões pelas quais a Colocation tem ganhado popularidade é a complexidade associada a tudo que envolve a estruturação de estratégias avançadas ligadas ao TI. 

Entre tantos desafios, podemos citar a aquisição e manutenção de equipamentos, refrigeração adequada, monitoramento contínuo, segurança física e cibernética, além do suporte técnico especializado. Tudo isso demanda um investimento significativo em tempo e recursos financeiros.

Por isso, nós da DKRLI trabalhamos com opções projetadas para oferecer tudo que é necessário e auxiliar para que as operações de TI sejam ininterruptas.

Por que escolher a Colocation para armazenar servidores? 

Existem muitas vantagens que tornam a escolha uma ótima opção para empresas de variados portes. Entenda: 

Confiabilidade e Disponibilidade

Ao escolher a empresa certa, você estará  equipado com sistemas de energia redundantes, resfriamento eficiente e sistemas avançados de monitoramento. Isso garante que seus servidores estejam sempre operacionais e acessíveis, reduzindo o risco de downtime que pode levar a perdas financeiras e de reputação. 

Segurança de nível empresarial 

Um data center adequado a sua necessidade muito provavelmente terá medidas de segurança física, como acesso controlado, monitoramento por vídeo e segurança 24/7. Além disso, as informações dos clientes são protegidas por firewalls e soluções de segurança cibernética de última geração, garantindo a privacidade e a integridade dos dados.

Conectividade e Performance 

Com a Colocation as empresas têm acesso a uma ampla variedade de operadoras de telecomunicações e provedores de internet, garantindo alta conectividade e desempenho otimizado para suas operações.

Flexibilidade e escalabilidade 

A Colocation permite ainda que as empresas escolham o espaço e recursos que melhor se adequem às suas necessidades atuais, com a flexibilidade de expandir à medida que seus negócios crescem. Isso permite que as empresas tenham um ambiente tecnológico dimensionado de acordo com sua demanda, sem gastar em capacidade não utilizada.

Redução de custos e foco no essencial 

Por fim, ao escolher a Colocation, as empresas também eliminam a necessidade de investir em infraestrutura e manutenção de data centers, como explicado anteriormente, reduzindo significativamente os custos operacionais. Isso permite que as organizações se concentrem em suas atividades principais, liberando recursos e tempo para impulsionar a inovação e o crescimento.

Aposte na solução para armazenar servidores e tenha mais vantagens! 

Se você está procurando uma empresa séria para implementar a solução, a Colocation da DKRLI é uma opção inteligente e eficiente para empresas que buscam uma infraestrutura de TI confiável, segura e de alto desempenho para armazenar seus servidores. 

Com a garantia de disponibilidade, segurança e flexibilidade para crescer junto com os negócios, a Colocation possibilita que as empresas concentrem-se no que realmente importa: o crescimento e o sucesso do seu core business. 

Podemos apresentar a garantia de que seus servidores estão em mãos experientes e confiáveis, permitindo que a equipe se concentre em se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Fale conosco e faça seu orçamento! 

Sentiu falta de alguma coisa? Deixe seu comentário em nossas redes sociais.