Blog Details

  • Home
  • Os 4 DESAFIOS mais Críticos de Segurança Cibernética da Nossa Geração

A segurança cibernética é uma das principais preocupações das empresas, indústrias e corporações atuais. A Transformação Digital trouxe uma série de vantagens ao mercado, mas também abriu brechas para riscos desconhecidos anteriormente.


A crescente exponencial da rede e o aumento contínuo de dispositivos ligados a ela, torna a segurança cibernética um desafio real. E os quatro desafios mais críticos relacionados a este tema são:

1. Compartilhamento de Informações em Tempo Real


Uma das principais características da Transformação Digital é o compartilhamento contínuo e em tempo real de informações corporativas confidenciais e de dados pessoais.

Muitas indústrias se preocupam apenas com o compartilhamento dessas informações, mas também é necessário atentar-se à segurança cibernética que envolve todo o processo de gestão destes dados.

Para que a segurança evolua junto com a velocidade das conexões, é essencial que as indústrias compartilhem entre si todas as ameaças e encontrem de forma efetiva todas as soluções que possam evitar e combater possíveis falhas de TI.

2. Colaboração Ampla e Profunda


Acredita-se que, até 2021, os cibercriminosos causem prejuízos de até US$ 6 trilhões ao mercado. Esse valor exorbitante só pode ser combatido com políticas de segurança eficazes e com a colaboração contínua e ampla das empresas e indústrias.

Outro dado que causa espanto é que 92% dos malwares, ou seja, programas desenvolvidos especialmente para infectar computadores, chegam até as corporações através dos e-mails.

Caso as empresas invistam em campanhas e políticas focadas na conscientização dos seus colaboradores, mais de 90% desses programas maliciosos podem ser eliminados, evitando uma série de riscos e prejuízos.

É sempre importante ressaltar que a inteligência e o trabalho coletivo ajudam o mercado a evoluir e a desenvolver uma série de ferramentas e ações contra as ameaças da web e a favor da segurança cibernética.

3. Promoção de uma Visão Integrada de Segurança Cibernética


Quando se trata de segurança cibernética, muitas vezes, as empresas apenas reagem às ameaças ao invés de prevê-las. Antecipar esses riscos e prevenir as ações criminosas é extremamente necessário para as corporações.

Para antecipar todas as ameaças, é extremamente importante que haja uma estratégia em conjunto, na qual as empresas, sejam privadas ou públicas, trabalhem em parceria e em prol do bem e da segurança comum no ambiente digital.

4. Promoção de uma Plataforma Tecnológica


Investir fortemente em inteligência artificial e em machine learning, com a capacidade de relacionar e cruzar dados, é extremamente necessário e urgente para as empresas modernas. Com essa tecnologia, é possível encontrar ameaças e prevenir falhas de segurança em tempo real, tornando o ambiente muito mais seguro.


O mais importante é que os novos dispositivos combinem alto desempenho com segurança, incorporando uma série de ações que previnam invasões e crimes cibernéticos.


Integração contínua do mercado visando a segurança da informação


Para enfrentar esses 4 desafios críticos de segurança cibernética, é imprescindível que o mercado caminhe junto e que, de forma integrada, encontre todas as ferramentas para combater os riscos.

Para saber mais sobre proteção de dados, cyber security e fortinet, entre em contato com a DKRLI. Nossa empresa é especializada em tecnologia da informação e oferece uma série de serviços que visam proteger dados corporativos.

Fale com a nossa equipe agora mesmo!

Leave Comment