Blog Details

  • Home
  • O que é DKRLI FWaaS? E quais as Vantagens?

A segurança digital vem ganhando cada vez mais destaque no noticiário nacional e internacional. Essa ampla divulgação do tema se deve, principalmente, à LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados; e à GPDR, Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
 
Um dos serviços que atendem a necessidade das empresas que buscam maior segurança para as suas informações é o FWaaS, sigla que corresponde ao Firewall as a Service.
 
 
Mas o que é o DKRLI FWaaS?!
 
Uma maneira mais simples de entender o funcionamento dessa solução é compará-la a alguns produtos já conhecidos pelo mercado, como o backup, um serviço muito requisitado pelas corporações.

O principal objetivo do Firewall as a Service é oferecer uma solução baseada em software e hardware em modalidade de serviço. Essa solução protege a rede de dados da corporação de maneira adequada, seguindo as conformidades exigidas.

Com a ajuda do FWaaS, a empresa consegue conectar todo o seu tráfego interno a uma ferramenta global. Ou seja, todos os seus dispositivos e até servidores estarão protegidos por uma solução reconhecida mundialmente e especializada, sendo continuamente monitorados por uma ferramenta de alta qualidade.
 
 
Quais os Benefícios do DKRLI FWaaS?
 
Para entender mais a fundo sobre o FWaaS, é importante conhecer quais são as suas principais vantagens. Confira esses benefícios e implemente essa solução na sua empresa!
 
Maior segurança: a principal vantagem oferecida por essa solução é, sem dúvidas, a maior segurança no tratamento das conexões na rede de dados. Esse benefício é essencial para as empresas dos mais diferentes segmentos e portes.
 
Quanto mais seguras as informações de uma empresa estiverem, menores os riscos de ela sofrer qualquer tipo de perda ou vazamento de dados no ambiente digital. Vale lembrar que uma gestão de segurança ruim pode acabar trazendo problemas legais para as corporações.
 
Alto desempenho: outra vantagem do DKRLI FWaaS é o melhor desempenho das funcionalidades voltadas à segurança. Essas ferramentas são aceleradas por um hardware especialmente produzido para essa finalidade.
 
Adaptação e serviço sob demanda: essa solução também pode sofrer algumas adaptações de acordo com a necessidade e com o desejo de cada empresa. O controle dos dados, tratamento das informações, proteção e arquivamento de logs de eventos dependem de cada corporação.

O DKRLI FWaaS foi pensado para atender as mais diferentes necessidades de cada cliente. Por esse motivo, algumas customizações e adaptações de funcionalidades podem ser feitas nessa solução.
 
Tecnologia de ponta: por último, é muito importante destacar que o DKRLI Firewall as a Service é uma solução de alta qualidade e que faz uso de tecnologia de ponta, o que é extremamente vantajoso às empresas.

Além de todas essas vantagens, a solução ainda soma muitos outros benefícios, como:
 
• Capacidade ilimitada;

• Gerenciamento muito simples e prático;

• Isenção da necessidade de manutenção ou verificação do software;

• Pagamento mensal dos serviços (OPEX), sem a necessidade de antecipação de investimentos;

• Retaguarda DKRLI para suportar o cliente com as melhores práticas de segurança da rede de dados.
 
 
Ficou interessado nessa Solução?
 
Para entender melhor sobre essa solução para proteção de dados, a DKRLI está à disposição para atender e conversar. Nossa equipe está pronta para explicar a fundo sobre a segurança de dados, a questão sobre compliance e muitas outras informações importantes sobre essa solução.
 
Veja ainda, soluções tecnológicas ao mercado, como:
 
• Monitoramento de eventos cibernéticos;

• Monitoramento e proteção de dados não estruturados utilizando Varonis;

• Monitoramento e proteção de dados estruturados utilizando IBM;

• Infraestrutura Wi-Fi e cabeada;

• E muito mais!
 

Não deixe de conhecer! Fale com nossos consultores especializados agora mesmo!

Leave Comment