Blog Details

  • Home
  • 7 Fatores Fundamentais para o DESEMPENHO DO FIREWALL na era do HOME OFFICE

A pandemia de Covid-19 causou muitas mudanças no mundo. No universo corporativo, uma das principais transformações foi o crescimento do Home Office. Neste contexto, para que uma equipe consiga desenvolver sua função corretamente e com segurança no trabalho remoto, é essencial contar com tecnologias eficientes e entender o desempenho do firewall.
 
Para ajudar as empresas nesse novo momento do mercado, listamos 7 fatores essenciais para o desempenho dessa tecnologia. Conheça quais são elas e ofereça um trabalho remoto seguro aos seus funcionários.
 

7 FATORES FUNDAMENTAIS PARA O DESEMPENHO DO FIREWALL
 
Para avaliar corretamente o desempenho do firewall, é necessário considerar diferentes fatores. Abaixo, apontamos quais são eles de acordo com a FORTINET. Confira!
 

1. Desempenho de proteção contra ameaças
2. Desempenho da VPN de IPsec (Protocolo de Segurança IP)
3. Capacidade de inspeção na Camada de Soquete Seguro (SSL- Secure Sockets Layer)
4. Preço x Desempenho
5. Analisar a confiabilidade da solução
6. Fácil gerenciamento de painel de controle único
7. À prova de obsolescência
 

É válido ressaltar que o ideal é que o (NGFW) Firewal de nova geração tenha capacidade de oferecer uma proteção completa contra qualquer e toda ameaça. Por isso, para entender o real desempenho da tecnologia, é importante conferir atentamente os documentos sobre seu funcionamento.
 
A segurança da informação e a proteção de dados são elementos fundamentais durante o home office e, por isso, é muito importante conferir cuidadosamente o desempenho da VPN de IPsec – Protocolo de Segurança IP.
 
Para evitar que haja malware em meio as informações criptografadas, é fundamental contar com uma inspeção na Camada de Soquete Seguro (SSL- Secure Sockets Layer). Mas vale avaliar se essa inspeção não interfere muito na velocidade dos dados. A Fortinet aproveita a aceleração do seu equipamento para fornecer comunicações de alto desempenho e privacidade de dados.
 
No momento de conferir o desempenho do firewall, também é indicado comparar o custo-benefício da tecnologia, ou seja, seu preço vs seu desempenho. Antes de qualquer investimento em um (NGFW) Firewal de nova geração, também é essencial analisar as recomendações confiáveis de outros clientes e empresas que já utilizam a tecnologia.
 
Além disso, é importante conferir se todos os controles necessários aos funcionários de uma empresa estão em um único painel. Isso otimiza o trabalho e torna o serviço remoto mais funcional e produtivo.
 
Por último, é essencial que a tecnologia acompanhe as mudanças do mercado e esteja preparada para possíveis transformações futuras. Ser à prova de obsolescência garante que o investimento realmente tenha valor em longo prazo para a empresa.
 

TEM INTERESSE EM SABER MAIS SOBRE DESEMPENHO DO FIREWALL?
 
Para entender mais sobre cyber security, entre em contato com uma das empresas mais capacitadas nesse mercado, a DKRLI! Nossos especialistas têm todas as soluções para implementar mais segurança ao seu negócio, como infraestrutura wifi e cabeada, monitoramento, backup em nuvem e muitos outros serviços essenciais para as corporações.
 
Para o trabalho remoto especificamente, oferecemos uma infraestrutura poderosa com PABX em Cloud, Backup em Cloud, VPN, Proteção Endpoint e Microsoft Office 365.
 
Converse agora mesmo com os nossos profissionais sobre a melhor estrutura para a sua empresa e para a sua equipe remota! Nossas soluções podem ser customizadas para a realidade do seu negócio, garantindo mais produtividade com uma infraestrutura completa e eficiente.

Leave Comment