Blog Details

  • Home
  • Serviço de Cloud Backup. Saiba Agora! Sua Funcionalidade, Suas Vantagens e Diferenciais

A propriedade intelectual é um dos ativos mais importantes de uma empresa. Manter os dados corporativos seguros é determinante para o sucesso e o crescimento de uma organização.

E uma das maneiras mais eficientes de manter esses dados bem guardados é através do Cloud Backup.

Saiba Agora! Sua Funcionalidade, Suas Vantagens e Diferenciais.

1 – Afinal, O Que é o Serviço de Cloud Backup?!
 
De maneira resumida e simples, o Cloud Backup é um serviço que visa guardar os dados corporativos de maneira eficiente. Mas, diferentemente de outras tecnologias de backup tradicional, esse serviço soma alguns diferenciais, como:
• Local de armazenamento altamente seguro;
• Possibilidade de gerenciar os dados;
• Recuperação das informações em caso de necessidade.

O Cloud Backup é um local seguro para armazenar e proteger os dados corporativos. Nesse tipo de serviço, as informações não estão expostas a possíveis ataques de malware ou ransomware externo.

Os gestores ainda conseguem gerenciar todas as informações arquivadas nesse backup. É tudo muito simples, seguro e fácil. E, caso algum funcionário exclua algum dado acidentalmente, ainda é possível recuperá-lo.

A recuperação de desastre é uma funcionalidade essencial em caso de perda ou exposição acidental, garantindo que o usuário ou o cliente da empresa não tenha seus dados expostos na rede de maneira indevida e insegura.

2 – Cloud Backup x Armazenamento em Nuvem x Backup Tradicional
 
Também é muito importante ressaltar que a tecnologia do Cloud Backup é totalmente diferente do Backup Tradicional e do armazenamento em nuvem, como ocorre no Google Drive, Dropbox e One Drive.

Na nuvem e na versão tradicional pode não ser possível recuperar um arquivo ou dado em caso de perda, o que é extremamente prejudicial para as corporações que prezam por sua propriedade intelectual.

Outro diferencial inovador do Cloud Backup é a possibilidade do backup automático, ou seja, os dados são salvos de maneira contínua e automatizada, garantindo que todas as informações fiquem seguras e sem risco de perda.

Por último, vale ressaltar que o Cloud Backup é diferente do Cloud Storage. Muitos profissionais usam esses serviços como sinônimo, mas, diferentemente do backup, o storage não guarda os dados de maneira totalmente segura, seu principal objetivo é o compartilhamento e o acesso rápido dos arquivos.
 
 3 – A Importância da Proteção de Dados

A proteção de dados sempre foi um assunto muito discutido pelas empresas de TI e outras corporações, mas nos últimos anos o tema ganhou ainda mais destaque no mercado brasileiro e internacional.

Por esse motivo, é essencial que todas as empresas invistam em sistemas e em serviços extremamente seguros e que garantam diferenciais e vantagens competitivas, assim como o Cloud Backup.
 
 
Como Contratar o Serviço de Cloud Backup?
 
Empresas que usam aplicativos como o G Suite também precisam de uma solução de backup e recuperação de dados, já que este tipo de serviço evita a perda irrecuperável de informações importantes e estratégicas. Veja algumas razões para contratar esta solução:

• Mais proteção intelectual;
• Segurança de dados;
• Mais confiabilidade e conformidade para sua empresa;
• Total capacidade de recuperação de arquivos;
• Excelente custo-benefício;
• Mais acessibilidade para os dados da sua empresa;
• Adequação a LGPD.
 

Para entender melhor esse serviço e contratar o Cloud Backup para a sua empresa, basta contatar um dos consultores da DKRLI. Os profissionais são especializados e estão à disposição para explicar melhor o serviço de BaaS (Cloud Backup).
 

A DKRLI tem planos especiais para empresas de pequeno e médio porte. Não perca essa oportunidade. Entre em contato agora e saiba mais sobre esta solução!